sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A possível solução!

A primeira parte do texto está aqui





A possível solução para problemas com procrastinação é aparentemente não ver o dia como uma unidade auto-suficiente, mas como parte de um todo.
A partir daí é necessário fazer um pouco por dia daquilo que se está evitando fazer. (estudar, trabalhar, escrever, desenhar...)
Eu já vi pessoas na internet recomendado aquela ideia da corrente, aparentemente usada por escritores que sofrem com prazos e falta de inspiração.  Basta fazer uma anotação na agenda ou no calendário dando um 'check' todos os dias depois de terminar sua tarefa, dividindo-a em pequenos espaços de tempo durante os dias, todas as vezes que você sentir que está procrastinando repita para si mesmo "não quebre a corrente" e imagine o buraco que será criado no seu calendário (ou agenda) se você não puder dar o 'check' diário. (Essa parte funcionará melhor com pessoas que sofram de alguma tendência ao Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Quando ouvi falar da técnica da corrente em um vídeo do youtube, olhei para todos os cadernos que deveriam estar sendo usados naquele momento ao meu lado e senti uma enorme excitação pela minha descoberta, bem como muita vontade de aplicá-la naquele exato momento;

Eu já posso até ver o meu calendário todo preenchido e o meu orgulho ao ver meu trabalho bem feito! Eu poderia até usar um carimbo bonito para marcar os dias, tenho um muito bonitinho com o desenho do Totoro;
Tudo vai ficar maravilhoso e pendurado na parede do quarto para que me dê incentivo, eu só preciso agora é de um calendário! Um bem bonito e impresso em um papel cuja textura me agrade!
A temática deve ser bonitinha, mas não quero cores berrantes; Talvez o desenho de trevos e uma paleta de verdes; ou um daqueles lindos com fotos clássicas do cinema, seria bem legal também. Pensando bem, acho que já vi um com as melhores personagens da Audrey Hepburn, seria a minha cara!!! Também tem a opção de calendários de anime, ou de boybands japonesas que deixariam meu quarto colorido e animado. Ora, são tantas opções....
Uma pesquisa rápida na internet me elucidou que calendários não são objetos tão baratinhos quanto eu imaginava, quero dizer, não o que eu preciso, eu preciso de um lindo se quiser recomeçar e perder meus maus hábitos! Não será apenas um calendário, obvio, será o símbolo de um pacto, e deverá custar o que for...obviamente para isso eu terei que esperar o começo do mês chegar para comprá-lo com meu salário.

Tudo vai mudar de agora em diante e eu poderei dizer adeus a todo aquele tempo que eu gastei fazendo nada!
Eu só preciso esperar o começo do mês, e me programar para sair e ir comprá-lo.... depois não devo começar a usá-lo sem ter certeza do esquema de cores que usarei pare preenchê-lo, ou se continuarei com a ideia do carimbo; definitivamente irei deixá-la de lado se as cores do calendário forem muito fortes...

Será que é uma boa ideia deixar para mim mesma um dia de folga? Não precisa ser aos domingos mas pelo menos um dia, assim ficará garantido que eu não acharei desculpas para quebrar a corrente;

Bom, estamos em fevereiro, eu deverei começar o processo em março então, mas vai ser uma pena não deixar os dois primeiros meses do calendário a mostra, aliás, mais do que uma pena, será o desperdício de 2/12 do meu dinheiro suado, droga.

Talvez eu deva começar essa revolução toda no ano que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário