sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sobre Hourou Musuko (anime)


Sobre os primeiros episódios de Hourou Musuko (2011)

Comecei a assistir Hourou Musuko (放浪息子) recentemente.

Baseado no mangá seinen de Takako Shimura, Hourou Musuko tem atraído olhares por causa do enredo inovador que trata de assuntos como amadurecimento, puberdade, transexualidade e identificação com o próprio gênero.

O primeiro episódio questiona “Do que são feitas as meninas?” e conta a história de Nitori Shuichi um aluno que acaba de entrar na quinta série na nova escola.

Nitori é um garoto pequeno e tímido que em segredo se veste como garota, ainda na quarta série ele se apaixona por Yoshino Takatsuki uma garota que gostaria de se tornar um garoto.

Aparentemente o anime começa depois do mangá, por isso o passado das personagens, que já se conheciam antes, e o tipo de relação que mantém é gradualmente revelada não comprometendo o entendimento da história.

As outas personagens da trama também recebem atenção da autora e são tão delicadas quanto os protagonistas, ainda que até agora não tenham recebido um grande foco.

As crianças tem de lidar com o estresse e as dúvidas da puberdade e da idade em que se encontram e os dois protagonistas com o agravante de não se identificarem com seu próprio corpo.

Hourou Musuko tem uma animação muito suave e delicada com a pintura em aquarela e coloração na maior parte em tons pastéis carregando uma atmosfera frágil e nostálgica.

A série usa de forma lúdica e doce para tratar falar sobre a difícil fase de descobrir a si mesmo e a pessoa que você pretende se tornar.

O anime começou a ser exibido dia 14 de Janeiro no bloco da TV Fuji NoitaminA (que já exibiu muita coisa boa devo colocar) toda sexta feira e está em seu quinto episódio.

Recomendadíssimo.

Preview Hourou Musuko


Nenhum comentário:

Postar um comentário