quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os filmes que marcaram a minha infância - A pequena Espiã.

Essa semana tive a sorte de poder assistir um dos filmes que marcaram a minha infância, e por ter natureza saudosista esse tipo de acontecimento desperta todo tipo de sensação boa quando acontece assim sem ser planejado, simplesmente enquanto zapeava os canais.
A parte mais interessante de rever filmes que foram seus favoritos é voltar a se entender naquela época!
Essa semana eu revi
A pequena Espiã (1996)
(Harriet the Spy)



O filme é baseado em um livro escrito em 64 pela novelista americana Louise Fitzhugh (que eu não cheguei a ler, mas adoraria) e conta a história de Harriet M. Welsch, uma garota rica de 11 anos que almeja se tornar uma grande escritora, e toma nota sobre tudo o que vê e todos com quem convive como forma de exercício de escrita.
O filme foi o primeiro longa metragem produzido pelos estúdios da Nickelodeon, e (crianças crescidas a base de Nickelodeon vão concordar comigo), reflete muito a atmosfera do canal durante os anos 90, onde a maioria de seus programas, voltados para o público infantil e pré-adolescente, tinha crianças fortes e inteligentes como protagonistas que apesar da sua profundidade emocional se ocupavam com molecagens e atividades próprias da idade, a programação do canal na época não subestimava o público infantil, e Harriet não é exceção.
A pequena Espiã provavelmente teve baixo orçamento se comparado a uma produção atual da Nickelodeon, mas, na minha humilde opinião isso não afeta em nada a sua qualidade, a estética do filme sempre me chamou muita atenção, e agora não foi diferente!
Fiquei muito feliz de tê-lo revisto, imaginem só, no Cartoon Network.

Nenhum comentário:

Postar um comentário