segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pessoal: Um dia para mim

Ontem tirei um dia para mim, um dia para a eu que corre atrás do que gosta e sabe se relacionar com as pessoas.
Poxa, essa eu estava sumida faz um tempo e devo dizer que foi bom estar de volta. V(○⌒∇⌒○) イエーイ
- editarei o post no futuro com as fotos que tirei pelo caminho, mas estou no escritório e aqui o pc não lê SD card - 


Acordei bem cedo, o que para alguém que tem compromisso de segunda a sábado, é raro de se ver num domingo, e fui com a Marilia na Expo Music.
 O evento é muito bom para lojistas e pessoas interessadas em comprar instrumentos musicais por atacado, o que não era nosso caso, mas fomos mesmo assim e nos divertimos brincando com os instrumentos e sonhando em comprar um ou outro que nosso orçamento não permite.... (ah minha Gibson Les Paul, um dia estaremos juntas) .p(´⌒`。q)
Na verdade a parte mais divertida da Expo Music foi a oportunidade de brincar de tocar num piano de calda, me senti profundamente triste por não ter um repertório para Piano mais extenso do que Somewhere Over the Rainbow!

Depois do almoço nos despedimos e eu fui para a Vila Mariana afim de prestigiar o Sarau em homenagem aos 40 anos da série A Rosa de Versalhes.

 Eu vinha querendo escrever uma resenha/crítica sobre A Rosa de Versalhes faz um tempo, e depois do que ouvi ontem estou ainda mais encantada. (Aliás ontem deixei meu cabelo solto e cacheado com a franja desarrumada, quem me conhece sabe que garotas-príncipe fazem parte do meu imaginário e inspiração, ontem  brinquei de ser Oscar por um dia).
A palestra me mostrou um outro olhar sobre a importância da Rosa de versalhes como obra de ficção, além de debater pontos da narrativa e da abrangência de temas tratados ao longo da trama.
Tive a oportunidade de bater um papo com a Cristiane Sato, autora do livro Japop - O Poder da Cultura Pop Japonesa, e com a Professora Célia Yano, ambas foram muito simpáticas comigo! Discutimos sobre a importância de eventos como esse onde há um debate efetivo em cima do que se é assistido/lido, e onde há um respeito pela arte do mangá, não apenas como forma de entretenimento. Pedi sugestões de títulos e comentei sobre como o shoujo mangá foi importante na minha criação.
Depois da palestra da Cristiane as garotas da Associação Brasileira de J-fashion organizaram um desfile sobre moda urbana Japonesa, em especial a Lolita, e sobre como a estética de Riyoko Ikeda influenciou diretamente na moda urbana do Japão. Me aproximei das menianas para perguntar do que exatamente se tratava essa associação e elas foram incrivelmente gracinhas comigo, fiquei muito feliz .(・∀・)ノ☆ Além de divulgar a moda urbana japonesa, elas tem como objetivo desmistificar algumas lendas que surgiram no ocidente a respeito da moda Lolita e cia. Achei interessantíssimo.
Dei uma entrevista para o Nikkey Shimbun, até ai tudo bem, para quem fica se enfiando em tudo que é evento da comunidade Nikkei, isso acontece, mas pela primeira vez respondi tudo em Nihongo! Yeeey

Já feliz da vida tendo feito dois passeios maravilhosos, fui jantar no Outback para comemorar o aniversário da Ju :) conheci muitas pessoas divertidas e revi amigos queridos, devo dizer que são amigos recentes, mas já queridos pelo bem e pelo mau, 2012 já valeu só por ter me dado novas amizades. E ai foi o de sempre, música, artes, mangá, anime, video game, a importância da arte durante o desenvolvimento da criança, Johnny's, AKB48 vs Morning Musume e derivados. Só assuntos de extrema relevância.
Mais gordinha e cansada, voltei para o buraco em que me escondo durante a noite aguardando ter um bom começo de semana.

ピース v(≧∇≦v)三(v≧∇≦)v ピース

Nenhum comentário:

Postar um comentário