É, a verdade é que eu adoro o mundo das idols (アイドル). A alegria que elas/eles são capazes de emanar e estudar o lado podre de tudo isso, entre outras contradições me encanta. (Obviamente, ocidental como sou é impossível para mim não achar grande parte do universo dos Idols uma bizarrice completa).
Hoje em especial não pretendo fazer um grande post sobre o lado positivo ou o negativo dos Idols, vou só compartilhar alguns grupos que eu gosto (com membros femininos, porque vamos combinar que com homens só ia dar Johnny's aqui)
Estou, no momento, sem saco para pensar numa introdução explicativa sobre o que exatamente são os idols.
(mas vale ressaltar que existe uma grande diferença entre idols e cantores)
The Peanuts 恋のバカンス (1963)
Betsy & Chris 1969白い色は 恋人の色
Pink Lady (ピンク・レディー )
Sos (1976)
Matsuda Seiko (松田 聖子) Akai Sweet Pea (1982)
Pessoal que gosta de Idols, vocês devem sua vida a essa mocinha!
Yukiko Okada (岡田 有希子)First Date (1984)
(Yukiko Okada cometeu suicídio em 1986 no auge da fama por motivos desconhecidos)
WINK (ウィンク)淋しい熱帯魚 (1989)
SPEED (スピード)
Steady (1996)
Morning Musume (モーニング娘)
Memory 青春の光 (1999)
Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro Morning Musume :) E duas membros antigas do grupo lançaram um cd com apenas regravações de famosos idols. Pra quem não conhece é o extinto projeto W, grupo formado pela Nozomi Tsuji e pela Aibon.
(não são minha sub-unit favorita do Momusu mas vale muito ouvir esse cd pra mergulhar nas raízes da cultura Idol japonesa)
Opa! E depois disso?
Depois disso, eu não sei... eu acompanho o Morning Musume até hoje (sim, estão na ativa), mas não tenho acompanhado os novos Idols. Alguma sugestão?
OFF: Tommy February6
A Tommy February6 é uma personagem criada pela cantora Tomoko Kawase do grupo The Brilliant Green em 2001 e tem suas canções e visual inspirados em idols dos anos 80. Eu sou simplesmente fã de todos os trabalhos da Tommy, e February6 não é exceção
Nenhum comentário:
Postar um comentário