terça-feira, 23 de abril de 2013

Relatos do consumismo desenfreado

Ahh a feira de livros do Bunkyo...
O evento que acontece uma ou duas vezes por ano e é tão delicado para mim...
Delicado porque lida com duas de minhas maiores fraquezas, comprar livros e comprar coisas em promoção.
O evento acontece uma ou duas vezes por ano e eu já estou criando uma tradição de dar uma passadinha e voltar tão carregada quanto o Papai Noel. O prejuízo financeiro não é tanto, mas o prejuízo moral é devastador.... Comprar dúzias de livros num idioma que eu não domino sob o pretexto de que vão me ajudar a estudar japonês quando eu já tenho uma porção de material disponível e não utilizado na minha casa ;(
Entre os livros que considero mais inúteis mas que, de alguma forma me pareceram um bom negócio posso citar a biografia do Beethoven


Um ehon (絵本) da Cinderella que eu li no caminho entre as estações São Joaquim e Sé. (ou seja, muito curtinho e er.... eu conhecia a história)


A canção do bebê. Um livro que eu comprei porque as ilustrações são aquareladas e bonitas.


Totto chan e as crianças da Totto chan o que parece ser um livro sobre a vida de uma figura pública e seu trabalho na África, e obviamente eu não tenho competência para lê-lo.



Mas nem tudo foi dinheiro mau gasto, procurando com calma encontrei essa cópia de As crônicas de Nárnia - A viagem do peregrino da alvorada. Meu livro favorito das Crônicas de Nárnia :)
Encontrei também um livro de histórias infantis sobre um menino que se torna um gato, GLASS MASK e uma coleção completa de um mangá chamado Kimama ni Idol que eu vou tentar me esforçar para ler (ainda que eu já tenha pencas de mangás em japonês para ler).
E uma revista em inglês da Lum chan (うる星やつら)



Quer saber o quanto eu gastei nesses 17 itens comprados? R$ 30,00 , paguei feliz da vida imaginando ter feito um ótimo negócio, mas na hora de voltar para casa estava tão carregada que não conseguia subir a ladeira até o metrô!!! Humilhada carregando sacolas de plástico recheadas de livros que eu não leria a dor moral bateu e eu quis literalmente sentar e chorar, e por pouco não o fiz....



(Comprei na feira do ano passado 3 VHS que assisti apenas uma vez, e não contente com isso comprei esse ano um VHS do Kaibutsu kun (怪物くん).


MALDITO CONSUMISMO E SEU PODER DE ME FAZER SENTIR COMPLETA E FELIZ QUANDO ADQUIRO BENS MATERIAIS!!! ME DEIXE EM PAZ~ 



5 comentários:

  1. Pow Clara, você chama gastar 30 reais em livros que você não vai usar como consumismo? Acho que tais exagerando, se fosse eu teria comprado até mais visto em conta o preço absurdamente barato que deve ser esses livros.
    Isso me lembra a primeira vez que eu fui na liberdade e comprei o manga em japonês de Love Hina, se não me engano ficou quase no preço dos teus 30 livros juntos, mas eu nunca me arrependi, e guardo ele com muito carinho.
    Ps. Fiquei imaginando o que eu deveria chamar minha conta da Steam que já deve estar beirando aos 400 pila em jogoes e 99% deles eu não joguei nem 2 minutos Hu ahuahu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia chamar de consumismo também!
      Mas é sério, eu voltei para casa chorando de tanto peso desses livros T-T E eu sei que não vou lê-los. É diferente dos meus Honey and Clover originais por exemplo, eu também não os li em Japonês mas sou muito feliz de tê-los na minha estante.
      Eu sempre faço isso... passo na frente de sebos e compro um monte de livros! ;_;

      Excluir
  2. CHATEADÍSSIMA.
    Como assim tem um evento de livros usados, com matéria escrita por um primo perdido meu, e você não me chama?
    Foi só pra eu não pegar a biografia do Beethoven primeiro, né? Tô ligada
    ( ̄へ ̄)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah acho que vai ter no meio do ano de novo, daí a gente pode ir! (Mas eu vou com APENAS 10 reais que é para não voltar com esse bando de livro que vai ficar sem ter lugar para ser guardado).
      Aliás, vou te dar a Bigrafia do Beethoven de presente :3 Ela é para crianças, tem ilustrações e kanjis fáceis.

      Excluir
  3. Eu compraria mais ainda, rs. Conhecimento, cultura só acrescenta. Meu caminho de leitura é diferente, mas adorei as edições e vou querer emprestado algum, :)

    ResponderExcluir