sexta-feira, 6 de setembro de 2013

As mãos sujas de tinta.

Asmik Ace Entertainment

A menina tinha pouco mais de 1,60 m, cabelos longos e ondulados, olhos grandes e assustados.
Quando nos sentamos para conversar notei que ela não era boa com as palavras e que parecia procurar resguardo em alguma muleta exterior; Não demonstrava desprezo mas também não parecia particularmente feliz em ter que gastar aqueles minutos socializando comigo.
- Eu guardei um lugar aqui para você...
- Ah... obrigada.... - disse ela baixando o rosto até o peito;
- É que é difícil achar lugares bons no refeitório, e daí como eu sempre como sozinho... achei que seria divertido se a gente comesse junto.
-... - Ela não respondeu, mas assentiu com a cabeça ainda olhando de um lado para o outro.
Parei então para olhá-la de baixo para cima.
Os sapatos confortáveis torciam para o centro, suas pernas deviam ser um pouco tortas.
A meia de lã contornava sua canela fina e uma faixa pequena de pele estava a mostra na região abaixo do joelho, logo depois começava o bordado incrível daquele vestido de algodão. Essa roupa parecia ter sido criada apenas para o seu corpo, o bordado trabalhado e o modo como ele se relacionava com as mangas largas do vestido eram aconchegantes; Ela não parecia nem humana, parecia uma fada da floresta cuja vestimenta faz parte de sua extensão.
- Você estava trabalhando até agora? - Perguntei um pouco ansioso, imaginando se esse seria um bom assunto.
- É... - o olhar começava a levantar apesar do rosto ainda estar encostado no peito.
- Você não precisa pegar tão pesado, deve deixar um tempo para se divertir, sabe?
- É que quando eu começo, eu não consigo parar. - Esfregava as mãos frenéticamente, os dedos eram curtos e tortos e estavam muito sujos de tinta, engoli seco enquanto olhava, encantado, aquelas mãos pequeninas. Eu era seu veterano, mas as minhas mãos não tinham calos ou cor.
- Eu vou buscar alguma coisa para você comer, tá bom? - falei levantando abruptamente; Ela parou e me encarou de frente, seu olhar se demorou um pouco e finalmente sorriu: 
- Muito obrigada, você é uma pessoa muito legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário