quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Avatar - primeiras impressões


Minha irmã mais nova é simplesmente apaixonada por Avatar: A lenda de Aang. Animação americana produzida de 2005 a 2008; e me fez assistir alguns episódios.
Achei terrível me perceber cheia de preconceitos com a série pelo simples fato dela ser americana e resolvi que deveria dar uma chance a série de coração aberto; Por ter assistido apenas 4 episódios não posso falar muito da trama, que até agora me parece uma aventura infantil, mas posso falar sobre minhas primeiras impressões estéticas.
Avatar é uma daquelas série americanas que usa parte da estética 'japonesa' mas não o faz de maneira fluída e natural o que faz com que as reações das personagens não convença muito em um primeiro momento.
Talvez porque a maioria das séries animadas no Japão sejam adaptações de mangás os animes costumam contar com closes e movimentos de câmera que enfatizam o estado interno da personagem e colocam o espectador numa posição de não apenas mero observador, enquanto os desenhos americanos costumam te colocar como uma terceira pessoa observando a história, isso acontece também em Avatar o que infelizmente me faz levar a trama menos a sério...
Contudo, conversando com minhas duas irmãs sobre essas diferenças estéticas elas me deram boas notícias. Parece que durante a produção da primeira temporada alguns episódios são dirigidos por um homem chamado Joaquim Santos, e que ele agrega muito a história fazendo com que  Avatar se torne uma aventura interessante, profunda e cativante e que logo depois ele assume a direção da maioria dos episódios gerando temporadas extremamente boas. Como eu considero minhas irmãs meninas de ótimo gosto e vejo as duas apaixonadas pela série acredito que  valerá a pena dedicar um pouco mais do meu tempo para essa aventura e acompanhar essa evolução. (Além do que já vi outras pessoas com gosto muito bom me indicando a série)
Como dito no começo do texto, não vou comentar nada sobre a trama por ter assistido muito pouco da série ainda mas já adianto que os personagens são cativantes.
- E lá vou eu enfrentar meus preconceitos!! Acredito que qualquer um que se diz fã de animação deva fazer o mesmo e lutar para encontrar animações de qualidade que venham de lugares inesperados e que contem estórias inéditas e bem feitas. -


----
Se eu descobrir que realmente é só um 'desenhinho americano da Nickelodeon e não apropriado para a minha idade' aviso hehe *preconceito mode on*


5 comentários:

  1. Eu nunca vi e nem pretendo, mas o que eu sei é que o diretor fez toda a equipe de produção ver todos os episódios de FLCL, o que me pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! O_O mais pontos para esse diretor!! (nem vi o trabalho dele ainda mas já gosto dele hehe)

      Excluir
  2. Falou, falou, falou, e ainda não viu nada. Flopada a senhorita, flopada.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente assistam e se emocionem, como a blogueira disse, não deixem levar pelas primeiras aparências e sintam a historia!

    ResponderExcluir