sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Morte súbita. (Livro)

Estou há algum tempo com um nó na garganta após ter terminado de ler Morte Súbita, primeiro romance 'adulto' de J.K. Rowling.
Esse texto não terá revelação nenhuma do enredo, portanto podem ler sem medo :)



Se alguém ainda tinha dúvida de que J.K. Rowling escreve bem, esse é o momento correto de tirar a prova; Morte Súbita é um romance divertido e irônico sobre um vilarejo Inglês e seus habitantes com mentalidade provinciana que tentam se reorganizar após a morte de um dos membros do conselho local, Barry Fairbrother, querido pela comunidade por suas ideias progressistas.
A morte de Fairbrother deixa uma lacuna na vida das pessoas da comunidade e uma vaga no conselho, que vivia sobre uma constante tensão em função da polaridade política de seus membros.
Morte Súbita se presta a analisar de perto a vida daquelas pessoas de maneira não maniqueísta; não existem heróis em Pagford, bem como não existem vilões ou pessoas puramente mal intencionadas, existem porém, pessoas fortes, pessoas fracas e pessoas terrivelmente expostas.

Esse meu texto será bem curto porque ainda estou sentindo as marcas emocionais de ter terminado a leitura o que não me habilita a escrever com clareza.
Fica aqui um pedido, porém: leiam Morte Súbita; leiam do início ao fim, leiam aquelas personagens e prestem atenção em suas nuances emocionais, são pessoas comuns que merecem ser conhecidas exatamente por sua incrível banalidade.




---
E aqui eu na minha aula de maquiagem da semana passada lendo o livro.
minha ironia não é tão refinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário